Oi gente,

Continuando meu relato, vou contar como foi a recuperação da Bia durante os dias que seguiram até a consulta de retorno marcada para 10 dias após a cirurgia.

As recomendações médicas foram repouso, ou seja, nada de correr, pular, caminhar ou ficar no sol.

Alimentação somente liquida e pastosa fria ou gelada até o dia do retorno. Banho somente morno.

 

Segundo dia

 

A Bia acordou chorando e reclamando de dor. Estava muito apavorada. Depois se acalmou. Durante o dia se alimentou com sorvete, Yakult, suco e sopinha de letrinhas bem cozida com caldo de feijão.

Brincou um pouco, mas continuou poupando a voz.

Ofereci vitamina de abacate, sopa de mandioquinha, gelatina, tudo em vão.

Seu sono foi perturbado novamente, melhorou quando tomou dipirona para dor.

 

Terceiro dia

 

Acordou bem. Sua alimentação foi vitamina de morango, sorvete, Yakult e gelatina. Recusou a sopa de macarrão com caldinho de carne e feijão, purê de batata. Amassei banana, mas quando tentou comer começou a chorar muito de dor. Nunca tinha visto ela chorar tanto.

Ligaram do hospital para saber se estava tudo bem e se eu tinha alguma dúvida.

Começou a falar um pouco mais.

 

Quarto dia

 

Acordou chorando, reclamando de dor na garganta. Medicamos com dipirona.

Durante o dia a sua alimentação foi suco, rosquinha de coco molhada no leite, miojo. Tomou um pouco de vitamina de mamão com banana chupando gelo para aliviar a dor.

A tarde estava brincando normalmente. Tive até que controlar para que não se esforçasse.

 

Quinto dia

 

Acordou muito bem. Brincou bastante e percebi que seu apetite aumentou. Comeu sopinha de macarrão e os outros alimentos que estava já comendo no outros dias.

 

Do sexto até o décimo dia já reclamava raramente de dor, brincava normalmente e comia bastante, mas apenas líquidos e pastosos frios ou gelados.

 

Décimo dia

 

Passamos no retorno com a médica que examinou e disse que a cicatrização estava ótima e que era o fim do repouso. Era apenas para continuar aplicando o soro no nariz.

Vida normal!!!!

Pediu que voltássemos em janeiro.

 

Espero que tenha ajudado algumas mães que irão passar por essa situação. Não foi fácil, mas foi recompensador, pois hoje a Bia respira muito bem, tem uma ótima noite de sono e por consequência todos nós.

A anestesia geral nos amedronta, mas a cirurgia foi muito rápida, ficamos pouco tempo no hospital. E a qualidade de vida dela melhorou muito.

Ela pode não se lembrar mais disso, mas esses momentos vão ficar marcados na minha memória para sempre. Acredito que foi o melhor que pude fazer por ela e que Deus nos ajudou a superar cada dificuldade e aflição.

Fiz um vídeo com algumas imagens desses dias que relatei.

Até o próximo!!!

E um Feliz Natal e Abençoado ano de 2017.

Denise

 

 

6 Comentários
  1. Irei agora mesmo subscrever seu rss pois eu não posso achar
    seu serviço de e-newsletter. Seu blog possui algum?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Campos obrigatórios * Obrigatório

Limpar FormulárioEnviar